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Provavelmente as Melhores Aeronaves do Mundo!

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     O STORM RG FURY Revoluciona a experiência de vôo, oferecendo aos pilotos mais desempenho, mais liberdade, maior satisfação e um valor melhor do que qualquer outro avião de trem de pouso fixo em sua categoria.                                                                     
      Agora, 10 anos após, a revolução STORM recomeçou, a história de inovação inigualável e a herança de desempenho melhor ajuste continua com o STORM RG. O STORM RG representa o culminar de mais de uma década de pesquisa, testes e entrada valiosa de dados 
dos construtores e pilotos do STORM. Redesenhado a partir da cauda para a frente, é rápido e fácil de construir!

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Design do Estabilizador                                                                                                                        
O estabilizador teve de realizar até as velocidades de topo tremenda que os pilotos esperam de aeronaves STORM. No entanto, uma maior ênfase foi colocada em baixa velocidade de manobras. Para manter a área a um mínimo, o Estabilizador tem um cone duplo original para maximizar a distribuição do profundor da raiz à ponta. Isso também nos permitiu eliminar todos os "washout" que podem comprometer a eficiência. Este novo aerofólio cria um fluxo laminar extenso em mais de 50% da superfície. O laminar de baixa arrasto "bucket" também é mais largo do que antes, aumentando ainda mais o desempenho geral. O resultado do projeto dos estabilizadores foi muito cuidadosamente "afinado", o que melhora o desempenho geral da aeronave.. Estamos muito satisfeitos que a nova STORM RG fin exceda todas as expectativas, com menor velocidade de stall; Melhor taxa de rotação, melhor velocidade de movimentação e velocidades superiores. Ultra-alta velocidade de cruzeiro, confortável controle stick forças são o resultado de um processo de design intenso.

 Na outra extremidade do aspecto de desempenho, o controle de rotação de baixa velocidade do STORM RG é nada menos que notável, e o comportamento de stall é "straight ahead". A adição de flaps Fowler simplificadas aumenta ainda mais o coeficiente de elevação máximo da asa para melhorar este controle de baixa velocidade. Isto traduz-se na segurança de abordagens mais lentas e em distâncias de pouso mais curtas.    

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Trem Retrátil                                                                                                            
O trem de pouso principal é feito por duas barras de apoio articuladas em torno da extremidade de duas casas de molas com batentes de metal dentro da fuselagem. Este arranjo ainda permite, em uma engrenagem retrátil, o uso da batente na mola absorve o choque no pouso, preservando, portanto, toda essa vantagem (simplicidade, confiabilidade, facilidade de manutenção). O trem de pouso é simplesmente recolhidas por dois atuadores pneumáticos. A roda dianteira é integrada com um amortecedor oleo-pneumático de alta eficiência. A direção e o sistema de travagem permanecem inalterados. Quando o trem de pouso está para baixo, os braços de torque são bloqueados mecanicamente, impedindo a rotação a menos que sejam movidos pelos atuadores. Um compressor elétrico dá a pressão necessária para o sistema pneumático encabeçado por dois tanques esféricos. Um tanque dá o ar comprimido necessário em caso de falha do sistema. Em qualquer caso, a gravidade assegura a extensão do trem de pouso. Os indicadores do painel (up-and-locked, down-and-locked) cumprem os requisitos FAR.

STORM RG  Motor Rotax 

 Seats

 Cabin Widht

 Length

 Wing Span

 Wing Area

 Empty Weight

 MTOW

 Capacity Usuable Fuel ( 100 lt - 160 lt Long Range tanks)

 Range 75% of Power

 Takeoff Distance

 Landing Distance

 Climb Rate

 Vs.

 Vso.

 V max.

 Vcr @ 75% of Power

 Vne.

 Engine Rotax

 2 + 2

 1,12 mt

 7,20 mt

 8,60 mt

 11,098 m2

 375 kg

 1600 - 2580 km

 125 mt

 160 mt

 1000 ft/m

 63 km/h

 72 km/h

 268 km/h

 242 km/h

 320 kmh

 100 hp

 750 kg

 420 kg

 1300 - 2000 km

 110 mt

 190 mt

 1200 ft/m

 65 km/h

 75 km/h

 275 km/h

 255 km/h

 320 km/h

 115 hp T

Equipmento Padrão:

Rotax ULS 2 100Hp/ 115 hp Turbo

3 Blades ground adjustable propeller /Constant speed Prop Option

Cabin Soundproofing

Cabin heat system

Retractable Gear Emergency System

Skai or Alcantara Interior

Electric Elevator trim with visual indicator

4 Points seat belts

5” main landing gears

Brake parking mounted on central console

1 color + stripes

Airspeed Indicator

Vertical Speed Indicator

Altimeter

Slip Indicator

Magnetic Compass

RPM

Hour meter

CHT

Oil temperature

Oil pressure

Fuel level indicator

Voltmeter

Retractable Gear System Alarm

STORM RG  FURY  4  Seats Lycoming iO 320  - 360 Engines

 Seats

 Cabin Widht

 Length

 2 + 2

 1,12 mt

 7,20 mt

 8,60 mt

 11,098 m2

 515 kg

 4 seats

 1,16 mt

 7,45 mt

 9,00 mt

 11,70 m2

 540 kg

 Wing Span

 Wing Area

 Empty Weight

 MTOW

 Capacity Usuable Fuel ( 160 lt - 250 lt Long Range tanks)

 Range 75% of Power

 Takeoff Distance

 Landing Distance

 Climb Rate

 Vs.

 Vso.

 V max.

 Vcr @ 75% of Power

 Vne.

 Engine Lycoming

 1500 - 2375 km

 190 mt

 240 mt

 1100 ft/m

 78 km/h

86 km/h

 312 km/h

285 km/h

 340 kmh

 160 hp

 850 kg

 1220 - 1900 km

 185 mt

 250 mt

 1200 ft/m

 79 km/h

87 km/h

 320 km/h

 290 km/h

 340 km/h

 180 hp

Standard Equipment:

Lycoming IO 320  Automotive fuel option
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2 Blades ground adjustable propeller /Constant Speed Prop Option

Cabin Soundproofing

Cabin heat system

Retractable Gear Emergency System

Skai or Alcantara Interior

Electric Elevator trim with visual indicator

4 Points seat belts

5” main landing gears with disk brakes                                       

Brake parking mounted on central console

1 color + stripes                                                                                                                   

Airspeed Indicator

Vertical Speed Indicator

Altimeter

Slip Indicator

Magnetic Compass

RPM

Hour meter

CHT

Oil temperature

Oil pressure

Fuel level indicator

Retractable Gear System Alarm

Voltimeter